Ana Sofia

   No dia 25 de Outubro de 2010, procedi a concretização do portefólio de grupo, organizando-o de forma a podermos ter a nossa documentação individual ou colectiva separada e pronta a consultar.


   No dia 8 de Novembro de 2010, fiquei encarregue de pesquisar a cerca de três sub-temas presentes no nosso trabalho.
   Foi uma tarefa que nós dividimos por todas e a mim coube-me "dar resposta" a estes:
     - "O que é o Teatro?";
     - "Quais os tipos de Teatros existentes?";
     - "Quem o produz?".
   Acabei por encontrar mais coisas, para além das que me estavam propostas, que achei necessárias para o trabalho, por isso, inclui-as também. Após mostrar a minha pesquisa ao grupo, logo se irá decidir se é ou não necessária parte da minha pesquisa.


    No dia 11 de Novembro de 2010, estive a cooperar na mudança do aspecto do nosso blogue, juntamente com o meu grupo.
    A professora ajudou-nos, ensinando-nos mais ferramentas que poderíamos utilizar.
    Passá-mos a aula a modificar vários aspectos e a tornar a nossa página mais interessante e divertida, com o objectivo de captar mais a atenção dos nossos leitores.


    No dia 15 de Novembro de 2010, eu em conjunto com a minha colega de grupo, começamos por calendarizar alguns sítios que já tínhamos ponderado visitar para o desenvolvimento do nosso trabalho.
    Após essa tarefa, prosseguimos com a ideia de fazer-mos inquéritos aos nosso colegas. Começamos por decidir quais as turmas que iriam participar e também qual seria a média de alunos de cada uma.
    Por fim desenvolvemos cerca de dezasseis perguntas possíveis de realizar.


    No dia 23 de Novembro de 2010, estive em conjunto com as minhas colegas de grupo a discutir ideias novas para a evolução do nosso trabalho.
    Trabalhamos mais um pouco no design do nosso blogue, mas a ideia que tínhamos não foi possível de momento realizar.
    Visualizamos algumas fotos que tínhamos tirado após a nossa ida ao Museu do Traje e do Teatro no Lumiar(visita que realizamos no domingo passado dia 21 de Novembro).

   
     No dia 25 de Novembro de 2010, passei a aula no computador, a fazer a pesquisa necessária para encontrar todos os Actores/Actrizes portugueses dos nossos teatros.
     Eu tive esta ideia com o objectivo de Homenageá-los a todos, dá-los a conhecer e não deixar que fossem esquecidos, através da criação de um novo separador apenas dedicado a eles.  
     Sabia que seria uma ideia um pouco trabalhosa mas acho que irá valer a pena, pois penso conseguir alcançar o meu objectivo. O mais complicado foi a pesquisa de todos os nomes e imagens, dos actores, pois na internet não encontrei nenhum site que tivesse toda a informação necessária, relativamente a todos os actores do teatro português. Depois para poder colocar toda essa informação no blogue, necessitei no minimo de três dias, devido ás imagens não ficarem alinhadas nem com os espaços que eu pretendia.
     Penso que mesmo assim a minha ideia resultou bem e consegui criar o separador com sucesso.



    No dia 29 de Novembro de 2010, na aula de hoje estive a fazer o segundo separador para o nosso blogue, desta vez dedicado aos Actores/Actrizes que já faleceram. Decidi criar dois separadores pois por termos tantos profissionais do teatro no nosso país, não deu para fazer todos juntos. Por um lado e bom pois assim dá para distingui-los.
    Espero que o meu objectivo de homenageá-los e dá-los a conhecer, seja comprido através deste nosso trabalho.
   

    No dia 2 de Dezembro de 2010, estive apenas na aula a prestar auxílio às minhas colegas de grupo enquanto estavam a fazer o seu trabalho, de organizar todas as imagens e a adicionar a cada uma a sua respectiva descrição.


    No dia 17 de Janeiro de 2011, as minhas colegas estiveram a meter-me a par mais detalhadamente da evolução do nosso trabalho e das ideias que já lhes tinham surgido. 
    Estivemos a contar quantos alunos é que eram no total, chegando assim a uma média das impressões necessárias, para a concretização dos questionários pelas turmas da nossa escola.
    Voltamos a verificar o que já tínhamos escrito para a divulgação do trabalho, e a solidificar algumas decisões tomadas.
    Dividimos também a informação que eu tinha retirado da internet, que era necessária e essencial para a evolução do trabalho, ficando cada uma encarregue de resumir a sua parte em casa. Eram temas como, Marketing e Publicidade, Como se faz uma campanha de publicidade e O jovem e a Juventude no geral.  
    Eu fiquei com a definição, com todos os pormenores existente e formas da Publicidade. 

   

    No dia 20 de Janeiro de 2011, o grupo esteve a reflectir sobre como iríamos fazer a decoração do nosso portefólio, como seleccionar a informação pesquisada e como organizar essa mesma informação.
    Estivemos a rever as perguntas que iríamos fazer à professora de Teatro da nossa escola e a preparar mais detalhadamente a nossa visita ao mesmo.
    Falámos também um pouco como poderíamos apresentar o nosso trabalho à turma.


     No dia 24 de Janeiro de 2011, eu e a minha colega Filipa Rosa estivemos a separar os questionários de acordo com o número de alunos de cada turma e a verificar quais eram os professores responsáveis no dia em que iríamos.
    Aproveitamos também para fazer já os questionários à nossa turma.
    Voltamos a falar da organização do dossier.


    No dia 27 de Janeiro de 2011, estivemos a verificar os horários das turmas que já tínhamos decidido, para podermos ver com quais os professores que tínhamos de falar e a que horas poderíamos ir, tentando que isso não interferisse com as nossas aulas.
    Eu e a minha colega Cláudia Muralha fomos até ao pavilhão A para podermos saber que disciplina é que o professor de cada turma dava, para nos ser mais fácil a organização das horas.
    Estivemos ainda a decidir algumas ideias para a apresentação teórica à turma.