Filipa

    No dia 8 de Novembro de 2010, decidimos repartir alguns sub-temas propostos pelas três.
Eu tive de pesquisar sobre as seguintes perguntas:


- Porque razão os jovens não costumam frequentar o teatro?

- Porque é que os preços são tão altos?

-
Quem é o jovem?

 
    Não encontrei propriamente respostas concretas a estas perguntas, por isso procurei em vários sites respostas que se enquadrassem nas perguntas que procurava. Apesar de ter obtido poucos resultados partilhei-os com o meu grupo para podermos aproveitar esta informação para o nosso trabalho.




    No dia 11 de Novembro de 2010, estive a cooperar na mudança do aspecto do nosso blogue, juntamente com o meu grupo.
    A professora ajudou-nos, ensinando-nos mais ferramentas que poderíamos utilizar.
    Passá-mos a aula a modificar vários aspectos e a tornar a nossa página mais interessante e divertida, com o objectivo de captar mais a atenção dos nossos leitores.



    No dia 23 de Novembro de 2010, estive em grupo a discutir ideias novas para a evolução do nosso trabalho.
    Trabalhamos mais um pouco no design do nosso blogue, mas não chegamos a concluir uma das ideias que tínhamos para realizar.
    Visualizamos algumas fotos que tínhamos tirado após a nossa ida ao Museu do Traje e do Teatro no Lumiar(visita que realizamos no domingo passado dia 21 de Novembro). 



    No dia 25 de Novembro de 2010, estive em conjunto com o meu grupo a pesquisar actores e actrizes do Teatro português para colocarmos no nosso blogue fazendo uma homenagem a todos os que fizeram e fazem parte do Teatro português, uma ideia que a Ana Sofia teve. Concluímos que existiram e existem imensos grandes artistas no nosso país, que fizeram muito pelo nosso Teatro.

    É um projecto que ainda está em crescimento mas que estará na página "Actores/Actrizes" assim que possível.


No dia 29 de Novembro de 2010, estive juntamente com a minha colega Ana Sofia a realizar um outro separador para os Actores/ Actrizes do teatro Português que já faleceram, para fazer uma homenagem também aos grandes actores que já fizeram muito pelo nosso teatro Português.




No dia 2 de Dezembro de 2010, estive a associar as imagens, que foram tiradas na visita ao Museu do Teatro (Lumiar), ás descrições que tínhamos apontado, um trabalho que já tinha sido começado em casa e que teve continuação na aula.

No dia 3 de Janeiro de 2011, primeira aula do 2º período, estive a informar a professora daquilo que tínhamos feito durante as férias, depois revi com a minha colega Cláudia a calendarização do projecto, fazendo algumas mudanças e debatemos sobre algumas ideias que tivemos durante a aula.
Estive também a fazer uma pequena pesquisar sobre informações com esta que nos parecessem interessantes para o nosso trabalho.


No dia 6 de Janeiro de 2011, estive em conjunto com a Cláudia a reformular o questionário que iremos fazer aos alunos da nossa escola com o objectivo de os conhecer melhor. Tive também a procurar informações sobre o teatro, a publicidade e o jovem, temas estes que têm interesse para o nosso trabalho.


No dia 10 de Janeiro de 2011, acabei o questionário que iremos fazer aos alunos com a minha colega Cláudia e reformulámos as perguntas que também iremos fazer aos directores dos teatros Politeama, Tivoli, D.Maria II e Teatro Aberto.
Prolonguei as pesquisas que tinha começado na aula anterior e reflecti sobre a calendarização anual e sobre a planificação do nosso trabalho.


No dia 13 de Janeiro de 2011, comecei por pesquisar várias peças de teatro que estão em cena e que estejam relacionadas com os interesse dos jovens para pudermos fazer cartazes das várias peças e para divulgar aos jovens da nossa escola, para que estes possam ficar a para das peças que estão em cena nos teatros.


  No dia 17 de Janeiro de 2011, estive em conjunto com o meu grupo a verificar o número de alunos para a divulgação dos questionários e definirmos a média de folhas necessárias para imprimir. Tivemos a falar e a tomar mais decisões acerca da maneira de divulgar o nosso trabalho.
Repartimos informações pelas três sobre Marketing e Publicidade, Como se realiza uma campanha de publicidade e O jovem e a Juventude em geral para cada uma resumir um desses temas.
 


  No dia 20 de Janeiro de 2011, estive com o meu grupo a pensar como iria ser a nova decoração do nosso portefólio seleccionando o material necessário que tínhamos de comprar.
Revimos em conjunto com a professora as perguntas que ia-mos colocar à professora do Teatro da escola e a planear a entrevista.
Falámos sobre como iríamos fazer nossa apresentação à turma.


  No dia 24 de Janeiro de 2011, estive em conjunto com a minha colega Ana Sofia a fazer o questionário há nossa turma e a organizar os restantes questionários por turma e número de alunos.
Também estive a passar algumas folhas a limpo do dossier para que este fica-se com uma melhor apresentação, ajudando a minha colega a organizar o portefólio de grupo.





No dia 27 de Janeiro de 2011, estive em conjunto com o meu grupo a ter ideias para a apresentação que se irá realizar na próxima aula.
Depois fui fazer o relatório de grupo que faltava e estive também a organizar algumas coisas no blogue.