Cláudia

    No dia 8 de Novembro de 2010, decidimos repartir alguns sub-temas propostos pelas três.
    Eu tive de pesquisar sobre as seguintes perguntas:


    - O que os jovens gostariam de ver no teatro?

    - Quais os temas possíveis?

    - Quais as razões que levam as pessoas ao teatro?

 

    Não há respostas concretas a estas perguntas directamente, procurei vários sites que me pudessem ajudar a obter as respostas pretendidas. Cheguei a diversas conclusões que partilhei com o meu grupo para podermos aproveitar esta informação para o nosso trabalho.


    No dia 11 de Novembro de 2010, realizei várias questões que devemos perguntar à professora responsável pelo teatro da nossa escola quando lá formos. Propus as seguintes questões ao meu grupo: 
    - Para ela o que é o teatro?
    - Que tipo de teatro gosta mais?
    - Que tipo de personagens gosta mais de fazer ou de ver?
    - Quais as razões para aqueles jovens irem ao teatro da escola?
    - Quais os exercícios que gostam mais de fazer?
    - Que tipo de personagens gostam mais?
    - Que temas costumam abordar?
    - Qual o tema que vai ser abordado este ano?


    No dia 15 de Novembro de 2010, realizei as perguntas para o questionário aos jovens da nossa escola com a Ana Sofia, estas que já estão expostas no blogue inicial do grupo.
    Fiquei encarregue de actualizar o nosso blogue, fazendo os relatórios dos dias 11 e 15 de Novembro de 2010. Assim o fiz!



   No dia 23 de Novembro de 2010, primeiro mostramos à nossa professora as fotografias que tirámos na visita que fizemos ao Museu do Traje e do Teatro realizada no dia 21 de Novembro.
    Estivemos a tentar modificar algumas coisas no nosso blogue, como por exemplo tentar colocar uma música de fundo e ainda tentar fazer um slide com algumas das imagens dos Museus. Ainda não conseguimos fazer o que tínhamos em mente, mas de certeza que iremos conseguir mais tarde.
    Neste dia, procurámos ainda ter novas ideias para o desenvolvimento do nosso trabalho.



    No dia 25 de Novembro de 2010, estivemos a fazer diversas pesquisas de actores e actrizes do nosso grande Teatro português para colocarmos no nosso blogue a ideia que a minha colega Ana Sofia teve. Chegamos a conclusão que existem imensos artistas no nosso país que devem ser sempre lembrados, pois sem eles o nosso Teatro não seria o mesmo.
    Brevemente estará na pagina que criámos para estes grandes actores/actrizes, uma homenagem a todos os que fizeram e que ainda fazem parte do nosso Teatro. Aí estará também explicado com mais pormenor a ideia que referi.


    No dia 29 de Novembro de 2010, comecei a organizar as fotografias que tirámos no Museu do Traje e que vamos colocar no nosso portefólio. Este parte do trabalho ficou à minha responsabilidade, enquanto que a organização das fotografias do Museu do Teatro, ficou à responsabilidade da Filipa Rosa.
    Tive assim a corresponder a cada imagem a sua descrição correcta que nós tínhamos apontamos num bloco quando fomos ao museu. Como eram imensas fotografias fiz um pouco na aula e depois continuei em casa, para que estivesse tudo pronto no dia de entrar o portefólio.


    No dia 2 de Dezembro de 2010, continuei o que estava a fazer na aula passada, ou seja, organizar as imagens com a sua devida descrição. Já tinha feito um bom bocado, e com esta aula adiantei muito este trabalho. Como também não consegui acabar na aula, tive de fazer o que me faltava em casa.

   
    No dia 3 de Janeiro de 2011, início do 2º período, comecei por revelar à professora aquilo que tinhamos adiantado durante as férias, revi a calendarização do projecto com a minha colega Filipa Rosa e apontámos algumas ideias que tivemos durante a aula.
    Estive a pesquisar informações que nos pareceram relevantes para o desenvolvimento do nosso trabalho.


    No dia 6 de Janeiro de 2011, reformulei o questionário que iremos fazer aos alunos da nossa escola e estive a pesquisar com a minha colega Filipa mais informações sobre o nosso tema, nomeadamente sobre o teatro, o jovem e sobre a publicidade.


    No dia 10 de Janeiro de 2011, conclui o questionário com a minha colega Filipa e melhorei as perguntas que iremos fazer aos directores dos teatros Politeama, Tivoli, D.Maria II e Teatro Aberto com a ajuda da mesma.
Continuei com as pesquisas feitas e reflecti sobre a nossa calendarização anual e sobre a planificação do nosso trabalho.

    No dia 13 de Janeiro de 2011, estive a escolher diversas peças de teatro que estão em cena que sejam do interesse dos jovens. Com isto pretendemos ter os cartazes das várias peças para as divulgarmos na nossa escola, assim os jovens ficam a par de todas as novidades que estão em cena nos teatros mais pertos.