terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como é que anda a 7ª Arte?

   Neste novo ano continuam as novidades em relação a esta 7ª Arte... Mais uma vez aqui ficam as várias peças que estão em cena nos teatros do nosso país.
   Vamos, sempre que haja novidades, actualiza-las para que os nossos seguidores possam ter as notícias bem fresquinhas! É mais um motivo para que continuem ou comecem, porque nunca é tarde de mais, a ir ao teatro!


Algumas peças em cena:



Personal Trilogy: A Game of You / Jogar a Ti
O espectáculo que encerra a trilogia de teatro íntimo da companhia belga Ontroerend Goed é interactivo e apresenta sete desconhecidos ansiosos por passar algum tempo com o público. Dias 15 e 16 de Janeiro, na Culturgest, Lisboa.
"Mexer com o público" e ficar a "conhecê-lo melhor" são alguns dos objectivos da companhia, que promete ser atrevida, inquisitiva e até mesmo malvada em alguns momentos. Tudo com um único intuito: deixar o espectador descobrir quem é.


...................................................................................................




A Bela Adormecida
A passagem do tempo e as segundas oportunidades, numa versão contemporânea de um clássico, pela Companhia Maior. No dia 21 de Janeiro no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
Através da dança, do teatro e da música revelam-se histórias e experiências dos intérpretes - todos artistas de diversas áreas que, em comum, têm mais de 60 anos.
Que lugar reserva o mundo para aqueles por quem o tempo passou? Será possível fazer do tempo algo actual e individual?


......................................................................................................

 

1974
O Teatro Meridional leva ao Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, um espectáculo que fala da identidade portuguesa a partir da narração de três importantes períodos da História de Portugal: a ditadura, a Revolução de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Europeia. Para ver 18 de Novembro a 19 de Dezembro no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa.
Tal como tem habituado o público em espectáculos como "Para Além do Tejo" (2004) e "Por Detrás dos Montes" (2006), o Teatro Meridional alia no espectáculo a linguagem cénica à linguagem musical, aqui criada por José Mário Branco.

.........................................................................................................

Para conseguirem visualizar mais peças em cena, podem consultar o site http://lazer.publico.pt/artigo.asp?id=268607

Sem comentários:

Enviar um comentário